Benjamin Cano fala sobre saúde mental, terapia e traumas
- Redação Svom
- 20 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Ele também falou sobre o preconceito a pessoas com doenças psicológicas

Benjamin Cano, de 43 anos de idade, abriu o jogo e falou sobre saúde mental, terapia e traumas. Ele que apresentou o reality francês “Les Angels”, falou também sobre o preconceito que ainda existe em relação aos transtornos psicológicos.
“Eu faço terapia há anos e se pudesse voltar no tempo teria começado ainda mais cedo. Ela [terapia] me ajudou a curar traumas, que eu mesmo nem sabia que tinha. Infelizmente, há muito preconceito em relação aos transtornos psicológicos. Por isso, por ser uma pessoa pública, me vejo na obrigação de levar esse assunto de maneira clara nas minhas redes sociais e em entrevistas”, explicou o apresentador.
Ele também falou da importância dos influenciadores e personalidades da mídia usarem suas ferramentas para divulgar conteúdos voltados à prevenção de sucidio e contra a psicofobia.
“Ninguém é obrigado a nada (risos), mas acho que é sempre bom usarmos as nossas ferramentas de trabalho para ajudar a sociedade. No nosso caso, que somos pessoas públicas e temos esse poder de influenciar, acredito que é importante falarmos sobre saúde mental e lutar pelo fim dos estigmas que ainda existem em relação a esse assunto”, contou.
O apresentador, que é casado com o empresário Louis, pai de Vinícius, de 5 anos, contou que já introduziu esse assunto com seu filho.
“Eu busquei muito autoconhecimento sobre saúde mental e procurei profissionais que pudessem me ajudar nessa missão que é preparar o meu filho, principalmente por saber que ele tem questões para serem trabalhadas desde pequeno, como ser adotado, ser preto e ter dois pais. Já tenho conversado bastante com ele e desde sempre, de forma adaptada, óbvio, com livros e desenhos. Sinto que no futuro ele vai usar os ensinamentos em prol da sua saúde mental, porque por mais que pareça que ainda é cedo, as crianças escutam e internalizam os nossos ensinamentos, e depois agem com base desses valores, lições e conhecimentos que transmitimos”, disse.
Comentarios